Campanha do Agasalho 2017

Powered by Rock Convert
Campanha do Agasalho 2017
Campanha do Agasalho 2017

Num mundo orientado pelo consumismo, onde o ter é mais importante que o ser, doar é ir na contramão do sistema. A Campanha do Agasalho 2017 tem como objetivo levar conforto à pessoas carentes e promover a cidadania e solidariedade convidando a todos para participarem doando e distribuindo conosco as doações.

Nós, praticantes de aventura, sabemos que não é preciso temperaturas completamente congelantes para alguém sofrer ou até mesmo morrer com o frio. Basta a temperatura cair um pouco e, aliada à falta de alimentação adequada e estar exposto ao tempo, sem abrigo, e o panorama se torna perigoso com a hipotermia se tornando uma possibilidade real. Se já é complicado para nós, imagine então se você é um morador de rua e vive sob a incerteza do amanhã! Enquanto para nós o sofrimento faz parte do esporte, para estas pessoas é a condição de vida deles 100% do tempo.

Em Belo Horizonte, já em abril temos dias muito frios e este clima pode durar até meados de agosto. Muita gente tem roupas que não usa mais e que fariam a diferença para quem nada tem. Pensando nisso, resolvemos organizar esta Campanha do Agasalho, a fim de arrecadar e distribuir agasalhos às pessoas moradoras de rua de BH e região.

Doações para a Campanha do Agasalho 2017

Entre os itens objetivados para arrecadação estão: malhas, cachecóis, toucas, luvas, meias, calçados, jaquetas, cobertores e edredons.

Também serão aceitas caixas de papelão para distribuir aos parceiros arrecadadores e materiais para identificação ou divulgação da campanha (cartazes, flyers e caixas personalizadas).

Não serão aceitas doações em dinheiro ou agasalhos em mau estado de conservação.

Locais de arrecadação

Para doar, você pode levar até os postos de arrecadação dos parceiros listados abaixo:

Belo Horizonte:
Contagem:
  • Companhia da DançaRua da Hungria, 136 – Novo Eldorado, Contagem – Tel: (31) 2559-3315
Eventos arrecadadores
Datas

A entrega das doações FOI ADIADA PARA O DIA 07 de maio de 2017 (sábado) e pode ser feita nos postos de arrecadação e/ou nos eventos arrecadadores.

A distribuição das arrecadações FOI ADIADA PARA O DIA 10 de maio de 2017 (quarta-feira), em uma caminhada pelo hipercentro de BH. O ponto de encontro será na Praça da Estação às 20hrs. Queremos convidar à todas as pessoas a participar conosco da entrega, independente de ter doado ou não para a campanha. Nosso objetivo é engajar o máximo de pessoas na solidariedade e cidadania e levar, além das doações, também o calor humano às pessoas. O trajeto será definido com base no volume arrecadado. O fato da entrega ser em uma caminhada tem valor simbólico de unir o que mais gostamos de fazer à causa solidária somando assim o super útil ao ultra agradável.

Se você quer participar de alguma outra forma ou tem sugestões e ideias para a campanha, entre em contato conosco! Queremos engajar o máximo de pessoas!

Contato Entre Trilhas e Aventuras:

  • Reinaldo Figueiredo: (31) 9 9119-5198
  • Priscilla Suelen: (31) 9 8365-9651
Dicas para parceiros arrecadadores
  1. Coloque as caixas em local de maior movimentação de pessoas e com fácil acesso.
  2. Recolha os agasalhos da caixa de tempos em tempos e guarde-os em local limpo até o recolhimento das doações.
  3. Cuide para mantê-los em bom estado até o recolhimento.
  4. Engaje e entusiasme as pessoas a doar e também para comparecer na data de distribuição das arrecadações (03 de maio).
  5. Promova algum evento ou ação para arrecadar as doações. Uma ideia é promover a arrecadação de doações e, em troca, oferecer algo como um chocolate quente, um chá ou um doce.
  6. Oriente os funcionários sobre a campanha e onde colocar as doações. Incentive-os a participar também! Dê algum destaque à aqueles que mais colaborarem com a campanha (um quadro com uma foto como destaque do mês é uma ideia).
  7. Divulgue!

Queremos saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo!