Fogareiro Nautika Frontier

Curso Online - Caminho de Santiago de CompostelaPowered by Rock Convert
Fogareiro Nautika Frontier
Fogareiro Nautika Frontier

Acampar é algo extremamente prazeroso e fazer isso comendo uma comida gostosa deixa tudo inegavelmente muito melhor!

Deseja comprar o Fogareiro Nautika Frontier? http://oferta.vc/v2/528488a123

O Fogareiro Nautika Frontier é ideal para camping pois, além de ser super estável em ambientes com terrenos irregulares, consegue ainda acomodar grandes panelas e chapas.

Cartucho Campgas
Fogareiro Nautika Frontier (Detalhe para o cartucho de gás)

Funciona com um sistema de gás em cartucho, o Campgás. Além de ter ótimo custo benefício, o cartucho possui ainda mais praticidade de transporte por ser pequeno e leve, diferentemente do botijão de gás (liquinhos), que é pesado e ocupa mais espaço. O modelo Campgás é da Nautika, mas o Tubegas da Guepardo também é compatível com o fogareiro. O consumo do Frontier é relativamente baixo, de 145 g/hora, de acordo com o uso e a intensidade da chama. A combinação dos gases propano e butano presente no cartucho garante uma temperatura alta. Esta permite ferver água ou cozinhar alimentos mais rapidamente do que em outros modelos com outras combinações de gases.

Para comprar o cartucho CampGás: http://oferta.vc/v2/525a8a2a50

Segurança e praticidade

Uma característica importante é o fato de possuir uma tecnologia anti-explosão acompanhado de uma trava de segurança, permitindo dessa maneira que o mesmo engate e desengate o cartucho sem causar vazamentos.

Ele também pode ser utilizado em ambientes fechados, bem como escritórios ou pequenos estúdios, que não possuem grande espaço para se ter um fogão e botijão de gás e em ambientes naturais onde não se pode fazer fogueira, como em parques (estaduais e nacionais) e áreas protegidas.

As únicas desvantagens do fogareiro são de não caber em uma mochila, não só por ter uma grande dimensão, como também possuir um peso elevado (2 kg) e não ter a disponibilidade de uma entrada para botijão de gás. Assim sendo, pelo seu peso e tamanho é ideal para acampamentos em que você não precise se deslocar muito.

Ele vem em uma maleta com alça que, embora seja de um tipo de plástico relativamente frágil, torna melhor o seu transporte e também o deixa protegido contra arranhões e pequenos danos.

Seu acendimento automático é muito prático, dispensando assim o uso de fósforos, isqueiros ou qualquer outro tipo de acendedor. Enfim menos uma coisa para se preocupar!

Lembre-se:

Descarte adequadamente o cartucho após o uso e não tente recarregá-lo. Antes de usar o fogareiro, procure por áreas planas para maior estabilidade do fogareiro tanto quanto da panela que você irá usar. Procure também por áreas limpas, sem mato, capim, galhos ou outros elementos que poderiam espalhar rapidamente o fogo. Preze pela sua segurança, bem como de todo o ambiente à sua volta.

Cuidado:

Armazene adequadamente os cartuchos para evitar explosões! Todo gás inflamável é também poluente! Use sempre o fogareiro em locais arejados e nunca use em local completamente fechado pois os gases resultantes da combustão são nocivos à sua saúde!

Veja como é feita a sua montagem e saiba mais informações no vídeo a seguir:

Veja também os 11 erros mais cometidos na prática do camping. Clique aqui e saiba mais!

Queremos saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo!