Purificadores de água – Hidrosteril e Clor-In

Entre Trilhas e Aventuras no YouTubePowered by Rock Convert

Beber água de qualquer local e tipo de fonte é certamente muito perigoso. Ela pode eventualmente conter microrganismos nocivos a saúde, trazendo problemas de forma rápida (como uma simples diarreia) ou, como é mais comum, a longo prazo, com problemas mais sérios de saúde. Os purificadores Hidrosteril e Clor-In são soluções práticas e rápidas para resolverem isto.

Deseja comprar o Clor-in? http://oferta.vc/v2/5235a716eb

Hidrosteril e Clor-in
Hidrosteril e Clor-in

O ser humano elimina, em média, de 2 a 2,5 de água diariamente, através da urina, suor e fezes. Em dias muito quentes, este valor pode dobrar. Enquanto podemos ficar semanas sem nos alimentar, podemos passar, no máximo, de 3 a 4 dias sem água. Isso tudo, claro, dependendo do organismo, de seu estado de saúde, de sua resistência, além de fatores externos como a temperatura ambiente e umidade relativa do ar, sendo, a falta de ingestão de água, um problema muito sério que pode levar à morte. Sendo assim, o consumo de água (hidratação) é um fator muito importante e dos mais urgentes em práticas esportivas, especialmente as atividades outdoor.

Filtragem e Purificação

Filtragem e purificação de água são, com frequência, confundidos, mas são processos diferentes, ambos necessários à uma boa saúde. Enquanto a filtragem cuida de eliminar, em geral, partículas sólidas presentes na água, ou seja, daquilo que você vê, por outro lado a purificação cuida daquilo que você não vê, como a presença de eventuais contaminantes como microrganismos que possam torná-la imprópria para consumo humano. Existem várias maneiras de purificar água, como: químicas (com auxílio de produtos), com calor (fervendo a água), por exposição solar (através dos raios ultravioletas do sol) bem como várias maneiras de filtrar usando materiais como carvão, areia, pedras, tecidos e até papel. Conhecer seus usos é importante, especialmente para uma situação crítica ou de sobrevivência, ao passo que você terá que usar aqueles elementos que estiverem disponíveis, sem muita opção de escolha.

Nas práticas de atividades outdoor, nem sempre é fácil conseguir água purificada e livre de qualquer ação de bactérias. Por outro lado, carregar grande quantidade de água na mochila é inviável pelo peso que você irá transportar, diminuindo seu rendimento. Tomar água de fontes inseguras e sem tratamento pode levar o indivíduo a apresentar vários problemas de saúde como diarreia, cólera, febre tifoide, hepatite tipo A, bem como leptospirose, esquistossomose, amebíase, giardíase, etc…daí a importância de ter uma água limpa, purificada e segura para consumo.

Hoje no mercado, existem produtos que purificam a água de forma rápida e eficiente e de fácil transporte, fazendo assim com que a desidratação não se torne um problema em sua atividade outdoor.

Hidrosteril

O HIDROSTERIL é um forte bactericida para usos domésticos e profissionais previnindo portanto a ação de bactérias prejudiciais à saúde . Ele tem ação comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Duas gotas já são suficientes para purificar um litro de água bastando aguardar 15 minutos para poder bebê-la.

Sua composição química contém:

  • Hipoclorito de sódio – a saber, mesmo componente da água sanitária.
  • Cloreto de sódio – mesmo que o sal de cozinha.
  • Água deionizada – mais pura, permitindo assim uma maior estabilidade e durabilidade dos demais compostos químicos presentes no produto.

Clor-in

O CLOR-IN é vendido em forma de pastilhas e fabricado a partir de um derivado clorado orgânico, o Dicloro-S-Triazinetrione de Sódio. Seu princípio ativo é aprovado por organizações mundiais como a Organização Mundial da Saúde. Uma pastilha purifica de 500ml a 1 litro d’água, conforme espera 30 minutos para tomar a água com segurança.

Ambos os produtos purificam da mesma forma águas provenientes de qualquer fonte, seja chuva, poços, riachos e até águas paradas. Lembrando que são purificadores contudo, não são filtrantes!

Na nossa experiência os produtos apresentam excelentes resultados. Já precisamos purificar água inúmeras vezes sem prejuízo algum para nossa saúde.

Conclusão

O Clor-In não apresenta cheiro, nem sabor alterados na água. Ele também possui menos volume para se transportar.

O Hidrosteril, por outro lado, apresenta um cheiro um pouco forte de cloro e o sabor levemente clorado. Entretanto ele purifica uma quantidade maior de água além de agir mais rapidamente. São 15 minutos por litro contra 30 minutos do Clor-In.

É importante você usar e tirar suas próprias conclusões já que olfato e paladar são subjetivos variando muito portanto de pessoa para pessoa.

Veja o vídeo sobre a purificação da água com ambos.

2 comentários em “Purificadores de água – Hidrosteril e Clor-In

  1. Pingback: - BOEDMG-NUDEC

Queremos saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo!