Mini Filtro Sawyer

Powered by Rock Convert

 

Mini Filtro Sawyer
Embalagem do Mini Filtro Sawyer

Todos nós praticantes de aventuras e atividades no mato devemos ter a água como prioridade, elemento fundamental para a vida. E ela é responsável por um grande aumento de peso e volume em nossas mochilas. Uma alternativa à transportar um grande volume de água e levar consigo algum tipo de purificador (confira aqui o Clor-in e o Hidrosteril) e outra excelente opção é ter o Mini Filtro Sawyer!

O Mini Filtro Sawyer é um produto inovador que ocupa pouquíssimo espaço e pesa menos de 60 gramas. Mesmo sendo tão pequeno assim, ele filtra em sua vida útil até 100 mil galões de água, o que equivale a 360 mil litros! Se você filtrar 2 litros por dia, todos os dias, o mini filtro durará por mais de 500 anos!

Mini Filtro Sawyer
Mini Filtro Sawyer é realmente pequeno

Unboxing do Mini Filtro Sawyer

Dentro da embalagem, além do filtro, você encontra também: uma seringa, um squeeze e um tubo extensor.

O squeeze serve para captar a água suja e você pode acoplar o filtro à ele atráves de seu bico. Este bico tem o tamanho padrão de garrafas pet e, na falta do squeeze, qualquer garrafa pet servirá.

O filtro funciona por pressão, portanto basta apertar a garrafa para a água passar pelo filtro e ser instantaneamente filtrada.

O tubo extensor ajuda a aumentar o alcance do filtro em locais de acesso mais difícil e a seringa serve para fazer uma retro lavagem caso o filtro fique obstruído por resíduos. Um guia com dicas para melhor cuidado e utilização do produto está impresso dentro da embalagem do produto.

Existe o lado correto por onde entra a água suja e por onde sai a água pura. É importante observar a direção do fluxo e, para isso, há uma seta indicadora impressa no corpo do filtro.

O fabricante afirma que com seu filtro de 0,1 micron é possível filtrar até 99,99999% das bactérias (como as da salmonela, cólera e Escherichia coli) e dos protozoários (como giárdia e cryptosporidium).

O Mini Filtro Sawyer não filtra água salgada.

Assista o vídeo!

Queremos saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo!