Vivência com Léo Rocha na Chapada dos Guimarães/MT

Curso Online - Caminho de Santiago de CompostelaPowered by Rock Convert

Viver a natureza e aprender mais sobre ela é algo que todos deveriam se interessar e vivenciar. A Vivência com Léo Rocha na Chapada dos Guimarães busca trazer para as pessoas essa integração do homem com a natureza.

Léo Rocha

Léo Rocha é mineiro de Belo Horizonte, mas vive na Chapada dos Guimarães há mais de 30 anos. Aos 11 anos foi convidado por índios Yawalapiti a viver com sua tribo no Alto Xingu, tendo assim aprendido e se tornado especialista em técnicas indígenas. É protagonista do programa Desafio em Dose Dupla Brasil do Discovery Channel.

Léo mantendo fogo aceso na Vivência com Léo Rocha
éo acendendo uma fogueira na Vivência com Léo Rocha

Chapada dos Guimarães

A Chapada do Guimarães é um município brasileiro do estado do Mato Grosso e possui paisagens exuberantes. Está a apenas 69 quilômetros de Cuiabá e é uma cidade muito acolhedora, com ótimas pousadas e restaurantes. A cidade leva o mesmo nome do Parque Nacional, que ocupa uma área com cerca de 330 quilômetros. A marca registrada do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães são os belos e imponentes paredões de arenito vermelho-alaranjado. As muitas cachoeiras, cânions e pinturas rupestres também trazem o charme e o interesse de visitação. São várias as trilhas dentro do parque, podendo ser percorridas à pé ou de bicicleta. Uma das belas marcas dentro do parque são os mirantes, de onde se vê um belo pôr do sol e, em dias limpos, avista-se a cidade de Cuiabá e a planície pantaneira.

Vivência com Léo Rocha

Pele de cobra que Léo encontrou na Vivência com Léo Rocha.
Restos de uma cobra que Léo encontrou na Vivência com Léo Rocha.

Esta vivência na Chapada dos Guimarães terá uma essência diferente. É o lugar onde Léo Rocha obteve muito de seus conhecimentos de plantas e natureza, quando ainda era uma criança. A história existente por trás, como a sua paixão por coisas indígenas abrilhanta ainda mais este evento.

Desde 2014, Léo Rocha vem realizando as Vivências, que são eventos em ambientes naturais, onde ele ensina técnicas básicas de sobrevivência e quais recursos a natureza oferece. Todos podem participar deste formato, que integra as pessoas ao ambiente. Os quatro patamares principais abordados na vivência são sobre: fogo, abrigo, alimento e água, aplicados às técnicas indígenas. Informações sobre plantas medicinais, costumes indígenas, preparo de alimentos típicos das várias etnias também são abordados. O propósito é fazer com que se sintam integrados e tenham conhecimento para estar e viver o mato. Apesar de abordar assuntos de sobrevivência, ninguém passará por privações. A ideia é viver o mato e não sobreviver ao mato, por isso o nome “Vivência”.

Cada vivência tem sua particularidade, pois depende muito do clima do dia e do bioma em que são realizadas. Na Chapada predomina o cerrado, mas com forte influência do pantanal e da floresta amazônica. Um dia chuvoso fornece opções diferentes do que um dia ensolarado, portanto cada evento permite um aprendizado único!

A vivência tem a duração de dois dias e para a Chapada dos Guimarães haverão duas datas disponíveis: 25 e 26 OU 27 e 28 de fevereiro, sendo portanto durante o carnaval de 2017.

As vagas são limitadas! Faça já a sua inscrição!

Mais informações com Entre Trilhas e Aventuras que também é a Equipe Léo Rocha de Minas Gerais:

(Atendemos também via Whatsapp)
Reinaldo Figueiredo – (31) 9 9119-5198
Priscilla Suelen de Faria – (31) 9 8365-9651

 

Saiba mais sobre as vivências clicando aqui!

Queremos saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo!